O mercado de alimentos saudáveis cresceu exponencialmente na última década e já movimenta bilhões de reais por ano somente no Brasil. 

Para aproveitar essa oportunidade de negócio, vale a pena conhecer a lista de produtos naturais mais vendidos em nosso país. 

Assim, você poderá comercializar em sua loja mercadorias que realmente possuem demanda e não ficarão paradas no estoque.

Contudo, também é essencial levar em consideração o seu público-alvo. Acompanhe o artigo de hoje e entenda mais sobre o assunto!

Lista de produtos naturais mais vendidos: Conheça os mais lucrativos

O primeiro passo para decidir o que vender em sua loja é conhecer os produtos naturais mais vendidos no Brasil. Assim, você terá maiores chances de realizar escolhas assertivas.

Porém, não dispensa uma boa análise do seu público-alvo. Você deve oferecer produtos que estejam de acordo com o perfil dos consumidores da sua empresa.

Por exemplo, se o seu público é vegano, oferecer leites e iogurtes livres de lactose não é vantajoso. Nesse caso, a melhor opção é vender leites vegetais.

Portanto, não é necessário ter em sua loja todos os produtos com recordes em vendas, mas sim aqueles que atendem o seu consumidor.

Tenha em mente também que esse tipo de cliente é mais seletivo. Ele pesquisa o que está comprando antes de decidir efetuar a compra. Por isso, tome cuidado com a qualidade das mercadorias que você irá escolher.

Agora, vamos à lista de produtos naturais mais vendidos no Brasil?

A Naked Nuts é a sua melhor escolha na hora de comprar pastas de amendoim e castanhas para revender. Faça uma parceria de sucesso!

lista de produtos naturais mais vendidos oleo de coco

Óleo de coco extravirgem

Esse produto é muito comprado para fins culinários, por ser uma opção saudável para substituir o óleo de cozinha e não oxidar em altas temperaturas.

Ainda há pessoas que gostam de usá-lo como hidratante de pele e cabelos, removedor de maquiagem, desodorante, entre outras funcionalidades.

A dica aqui é tomar cuidado com a escolha da marca. Os clientes costumam ser fiéis na compra desse tipo de produto. Logo, optar por marcas desconhecidas não é uma boa estratégia.

Leia também: Como Calcular o Preço de Venda de um Produto: 3 Passos

Suplementos alimentares à base de proteínas

Na lista de produtos naturais mais vendidos, esse é o mais consumido pelo público fitness. No mercado, existem dois principais grupos de suplementos alimentares à base de proteínas:

  • origem animal: como o próprio nome sugere, vem de fontes animais, como é o caso do whey protein (proteína do soro do leite bovino) e do beef protein (proteína da carne vermelha);
  • origem vegetal: são opções vegetarianas e veganas, originárias da soja, ervilha ou arroz.

Esses produtos são recomendados para os praticantes de atividades físicas, pois auxilia na recuperação, manutenção e hipertrofia muscular.

Snacks saudáveis

Para escolher quais snacks vender, avalie preço e ingredientes. Esses fatores contam muito para o consumidor. Os ingredientes devem ser saudáveis, e quanto menos houver no preparo, melhor.

Esse tipo de produto é considerado uma venda por impulso. Por isso, uma técnica de exposição é posicioná-lo perto do caixa e das bebidas. 

Alguns tipos de snacks saudáveis são:

  • barras de cereal;
  • barras de proteína;
  • banana chips;
  • chips de batata doce;
  • mix de nuts (castanhas, amendoim e amêndoas).

Matchá em pó

O matchá é extraído da planta Camellia sinensis, mesma espécie da qual se extrai o chá verde. Porém é feito das folhas mais novas, o que confere maior concentração de nutrientes.

Dentre os benefícios para a saúde estão: poder antioxidante, auxílio na perda de peso e aumento da concentração.

Por causa da sua popularidade, é fácil encontrar fornecedores de marca própria. Contudo, é importante se atentar a pureza do produto. 

Leite de Amêndoas

O aumento da demanda por leites vegetais é justificada pela quantidade de pessoas que fazem uma dieta sem alimentos de origem animal, que são intolerantes à lactose ou optaram por reduzir o consumo de leite.

A dica para tornar esse produto uma boa aposta para seu negócio é ficar de olho para não comprar leites com conservantes. Isso afastaria os consumidores!

Manteiga Ghee

A manteiga ghee já teve um pico de venda muito mais alto, mas ainda compõem a lista de produtos naturais mais vendidos.

Esse alimento é livre de lactose, possui sabor mais intenso e tem maior densidade nutricional, por essa razão, se tornou tão popular entre os adeptos da alimentação saudável.

Vinagre de maçã orgânica

Além de ser muito procurado, o vinagre de maçã possui uma demanda já consolidada por um longo período.

Sendo assim, oferece menos risco para o revendedor. É comum ter picos de vendas e quedas por modismos efêmeros. De modo geral, é uma opção pouco arriscada que vale investir.

Óleo de Prímula

O óleo de prímula já tem uma alta aderência entre as mulheres, especialmente devido a queda do uso de pílulas anticoncepcionais.

O aumento na adesão deste produto ocorreu por causa dos seus diversos benefícios, como: alívio dos sintomas da tensão pré-menstrual e da menopausa, poder anti-inflamatório e redução da incidência de acne.

Por essa razão, faz parte da lista de produtos naturais mais vendidos.

lista de produtos naturais mais vendidos pasta de amendoim

Pasta de amendoim 

A pasta de amendoim é outro alimento que começou a ser amplamente consumido no Brasil por ser fonte de proteínas e gorduras boas, que ajudam no ganho de massa muscular e geram a sensação de saciedade.

Devido a esses benefícios, é um alimento tão buscado por praticantes de atividade física e pessoas que seguem uma alimentação balanceada.

Porém, a escolha dos fornecedores desse produto exige atenção especial, já que o mercado oferece diversas opções de marcas.

Priorize marcas consolidadas no mercado, de alta qualidade e que são as favoritas do público brasileiro, como a Naked Nuts. Assim, você aumentará seu giro de estoque e, consequentemente, o seu faturamento.

Zero waste: o futuro do mercado a granel

Conclusão

Agora que você já conhece a lista de produtos naturais mais vendidos no Brasil, fica mais fácil decidir onde investir para gerar mais vendas em sua loja. 

Além dos produtos citados, também é válido investir em farinhas sem glúten, ervas e chás, produtos orgânicos, sementes e oleaginosas, vitaminas e suplementos, derivados de cacau, entre outros.

A Naked Nuts é a sua melhor escolha na hora de comprar pastas de amendoim e castanhas para revender. Faça uma parceria de sucesso!