receita de suco detox para congelar

Você está precisando de mais praticidade na hora de se alimentar? Optar por seguir uma receita de suco detox para congelar é uma ótima alternativa para manter uma dieta saudável e ainda garantir mais agilidade no dia a dia.

É possível fazer seus sucos favoritos em um sábado ou domingo e congelá-los para tomar durante toda a semana. Assim, fica mais fácil resistir a tentação de consumir bebidas não tão saudáveis por falta de tempo para preparar sucos detox.

Neste artigo, além de conhecer receitas incríveis, deliciosas e benéficas para a saúde, você vai descobrir se faz mal congelar sucos e como armazená-los.

Continue com a gente e boa leitura! 

Conheça as pastas proteicas da Naked Nuts, um mix de praticidade, saciedade, energia e nutrição para o seu lanche da tarde!

Receita de Suco Detox Para Congelar

Essa não é uma receita de suco detox para congelar comum, mas uma bebida completa que traz energia ao corpo, além de desintoxicar.

A mistura conta com superalimentos que possuem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que prometem dar um gás na sua saúde.

Ingredientes

  • 1 maçã verde cortada em cubos;
  • 300 ml de leite de castanha de caju, ou de amêndoa;
  • 1 xícara de folhas verdes escuras (como salsinha, couve, espinafre);
  • 1 xícara de folhas de hortelã;
  • 1 colher de sopa de óleo de coco;
  • 1 colher de chá de spirulina em pó.

Opcional: suco de meio limão.

O rendimento é de uma porção. Se desejar fazer mais, multiplique os ingredientes de acordo com a quantidade de suco desejada.

receita de suco detox para congelar jejum

Modo de Preparo

Basta liquidificar todos os ingredientes e servir em seguida ou congelá-los, sem coar.  Quando for consumir, é só retirar do congelador e colocar na geladeira por no mínimo seis horas antes e no máximo 12 horas.

Dica: como a receita possui leite vegetal, pode acontecer de você notar uma aparência diferente da original. Se quiser recuperar a textura, basta liquidificar novamente no mixer ou liquidificador.

Receita de Suco Detox Para Tomar em Jejum

O suco detox proporciona diversos benefícios para a saúde, como redução do inchaço corporal, melhora do funcionamento digestivo, aceleração do metabolismo, ação termogênica e fortalecimento do sistema imunológico.

Além disso, é uma ótima opção para tomar em jejum no café da manhã, pois neste período você garante uma alta absorção de nutrientes, já que o seu estômago está vazio.

O rendimento desta receita de suco detox para congelar é de sete porções.

Ingredientes

  • 5 maçãs (ou 4 maçãs verdes);
  • 2 pepinos;
  • 1 maço de couve;
  • 1 pedaço de gengibre (cerca de 80g);
  • 1 xícara de chá de hortelã;
  • 700 ml de água.

Modo de Preparo

Corte as maçãs e retire o miolo com as sementes, depois descasque o gengibre e corte em rodelas. Em seguida, corte os pepinos em pedaços menores, com casca e tudo, mas retire as extremidades.

Por fim, bata todos os ingredientes (com exceção do hortelã) em um liquidificador na velocidade máxima. Quando a mistura ficar homogênea, adicione o hortelã e bata mais um pouco.

A consistência ficará bem cremosa mesmo. Essa é a textura ideal para manter as propriedades dos alimentos desta receita de suco detox para congelar.

Quando for consumir, é só colocar na geladeira de 6h a 12h antes. Complete o copo com água ou água de coco e mexa bem. Ótima pedida para seguir uma alimentação saudável com praticidade!

Receita de Suco Detox Para Tomar a Noite Antes de Dormir

Os sucos detox melhoram a qualidade do sono, pois limpam o corpo e nutrem o organismo, o que contribui para um sono tranquilo. Portanto, não há nenhum problema em tomá-los antes de dormir.

O único cuidado é em relação a bebidas com cafeína ou teína, como o chá verde, que podem ser adicionadas aos sucos detox, se forem consumidos de manhã.

Confira agora a receita de suco detox para congelar e tomar antes de dormir. O rendimento é de cinco porções!

Ingredientes

  • 500 ml de água;
  • 2 pepinos;
  • 5 maçãs verdes;
  • 5 fatias de abacaxi;
  • 5 folhas de couve;
  • 1 pedaço de gengibre (cerca de 50g).

Modo de Preparo

Liquidifique todos os ingredientes, coe e beba em seguida. Se for congelar, o recomendado é não coar. 

Congelar o Suco Detox Faz Mal?

É um mito que congelar alimentos, inclusive sucos detox, fazem mal à saúde pois há perda de nutrientes.

Segundo estudo realizado por cientistas do Leatherhead Food Research em parceria com a University of Chester, dois em cada três vegetais e frutas congelados apresentam mais vitaminas e antioxidantes (como polifenóis) que os frescos mantidos há três dias na geladeira.

Contudo, é importante ficar atento ao tempo que a sua receita de suco detox passa no freezer. O recomendado é mantê-las congeladas por no máximo 30 dias. 

Posso Guardar Suco Detox na Geladeira?

O ideal é consumir o suco detox logo após o preparo. Mas, você pode mantê-lo na geladeira por no máximo 24 horas. Se precisar guardá-lo para consumir posteriormente, a melhor opção para conservar é no congelador.

Uma sugestão para quem quer praticidade, sem congelar, é fazer saquinhos com porções de suco detox. Lave bem os ingredientes e seque-os, divida-os em sacos plásticos e guarde na geladeira. Na hora de consumir, é só bater tudo com água.

receita de suco detox para congelar como congelar

Como Congelar Porções de Suco Detox?

Há diversas maneiras de guardar sua receita de suco detox para congelar. Você pode utilizar potes de vidros ou garrafas plásticas, sempre bem higienizados. 

A melhor opção são os potes de vidro, mas é necessário tomar alguns cuidados para que o recipiente não quebre no congelador.

Os mais indicados são os potes que possuem a base do mesmo tamanho da boca e tenham texturas ao redor do vidro. Esses modelos suportam melhor o congelamento.

Sempre congele sem coar e lacre bem os potes ou garrafas, para que o suco não tenha nenhum contato com o ar. 

Conclusão

Dificilmente temos tempo para preparar um suco fresquinho todos os dias. Por isso, a solução é seguir uma receita de suco detox para congelar.

Assim, você pode preparar várias porções quando tiver mais tempo livre e armazená-las para consumir depois.

Conheça as pastas proteicas da Naked Nuts, um mix de praticidade, saciedade, energia e nutrição para o seu lanche da tarde!