dicas de filmes para assistir em casa

Nada melhor que um filminho para relaxar a cabeça e aproveitar a quarentena para atualizar sua lista de filmes. Pensando nisso, selecionamos 20 dicas de filmes para você assistir sozinha ou acompanhada de quem você desejar.

Ah, nós misturamos alguns filmes novos com os clássicos! 

Confira!

quer deixar suas sobremesas mais saborosas e equilibradas

PARASITA (2019)

Drama/ Mistério 

Todos os membros da família Kim estão desempregados, porém uma obra do acaso faz com que o filho adolescente comece a dar aulas privadas de inglês à rica família Park.

Interessados com o estilo de vida luxuoso da família, eles bolam um plano para se infiltrar nos afazeres da casa burguesa. Podemos afirmar que é o início de uma série de acontecimentos incontroláveis dos quais ninguém sairá ileso.

COMER, REZAR E AMAR (2010) 

Comédia Dramática  

Liz Gilbert (Julia Roberts) pensa que tinha tudo que queria na vida: uma casa, um marido e uma carreira de sucesso. Porém, recém-divorciada e de frente para um momento de mudança, ela se sente confusa sobre o que realmente é importante para ela. Para descobrir, Liz sai da sua zona de conforto e embarca em uma busca de auto-descoberta que a leva à Itália, à Índia e a Bali.

CORINGA (2019)

Drama/Suspense

O filme é dirigido por Todd Phillips, responsável também pela trilogia Se Beber, Não Case!, Joker conta a origem de um dos maiores vilões das histórias em quadrinhos, o Coringa, famoso por ser o arqui-inimigo do Batman. Joaquin Phoenix é o ator protagonista, quem assume o papel do palhaço. Vale a pena assistir!

QUE HORAS ELA VOLTA? (2015)

Drama 

Para os amantes de filmes nacionais, neste filme a pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo para dar melhores condições de vida para a filha, Jéssica (Camila Márdila). Agora, anos depois, ela lhe telefona dizendo que vai para a cidade prestar vestibular. Porém, o comportamento da adolescente complica as relações na casa de seus patrões (Karine Teles e Lourenço Mutarelli).

O LADO BOM DA VIDA (2012)

Romance 

filme o lado bom da vida

Pat (Bradley Cooper) sofre de bipolaridade e volta a morar na casa do pai (Robert De Niro) depois do tratamento. Ele tenta reconquistar sua ex-mulher, mas acaba conhecendo a irmã de sua amiga Veronica (Julia Stiles), Tiffany (Jennifer Lawrence), uma mulher misteriosa que chama Pat para ser o seu par de dança. O que será que vai rolar?

ALLADIN (2019) 

Animação/Aventura 

Um dos maiores clássicos da Disney ganhou sua versão live-action no ano de 2019. A história de um pobre menino que acha uma lâmpada mágica e liberta o gênio que vivia dentro dela é capaz de cativar todas as idades! A superprodução conta com a ilustre presença do ator Will Smith, que interpreta o gênio da lâmpada.

Dica extra: a trilha sonora do filme é incrível e pode ser encontrada no Spotify e em outras plataformas.

TOY STORY 4 (2019) 

Animação/Aventura 

Uma das produções mais adoradas pelas famílias ganhou seu quarto capítulo. A história conta uma aventura vivida pelos brinquedos de Boonie, os quais viajam atrás do novo brinquedo da menina, o famoso garfinho. A história protagonizada por Woody e seus amigos é repleta de ensinamentos sobre lealdade e esperança. 

O REI LEÃO (2019) 

Aventura 

Mais um clássico da Disney ganhou live-action no ano de 2019. O tão aclamado Rei Leão lotou milhares de salas de cinema para o filme que conta uma emocionante história do jovem Simba. A computação gráfica trabalhada no filme é impressionante e traz muita vivacidade a história.

CARTAS PARA JULIETA  (2010) 

Comédia Romântica 

Sophie (Amanda Seyfried) vai para Itália com seu noivo Vitor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Chegando em Verona, onde Julieta e Romeu se conheceram, o casal acaba tendo sua lua de mel antecipada fracassada pela obsessão de Vitor em descobrir e conhecer fornecedores do local. 

Para ocupar seu tempo, Sophie começa a ajudar um grupo de voluntárias que responde as cartas que são deixadas na casa de Julieta. Surpreendentemente, a remetente de uma das cartas que a linda jovem responde decide seguir o conselho da mesma e ir atrás de seu velho amor Lorenzo. 

Sophie, Claire (Vanessa Redgrave) e seu neto (Charlie (Christopher Egan) embarcam nessa aventura juntas a procura de Lorenzo pela linda Itália.

MAMMA MIA – LÁ VAMOS NÓS DE NOVO (2018)

Musical / Romance

filme mamma mia

O filme se passa um ano após a morte de Donna (Merly Streep) e sua filha Sophie (Amanda Seyfried) está organizando tudo para a reinauguração do hotel da mãe. Com todos os convidados chegando as memórias da juventude de Donna (Lily James) vão sendo relembradas. Em uma grande mistura entre o presente e o passado as histórias dos anos 70 da dona do hotel vão sendo contadas com muita música e nostalgia.

NASCE UMA ESTRELA (2018)

Drama 

filme nasce uma estrela

O filme dirigido por Bradley Cooper e protagonizado por Lady Gaga conta uma linda e triste história de amor que nasce da união de dois músicos. Ally (Lady Gaga) era uma menina tímida, que costumava cantar em restaurantes, até que um dia o astro da música Jackson Maine (Bradley Cooper) conhece a talentosa menina e logo se apaixona. Ao mesmo tempo em que Ally começa a ser reconhecida pelo seu trabalho, Jackson se envolve em sérios problemas com o álcool. 

INFILTRADO NA KLAN (2018)

Policial 

O filme se passa em 1978 e conta a história de Ron (John David Washington), um policial negro que consegue se infiltrar na Ku Ku Klan local. Ele  os outros membros do grupo se comunicavam através de cartas e mensagens e quando Ron precisava estar fisicamente em algum lugar, enviava um outro policial branco em seu lugar. Com o passar da investigação o infiltrado se tornou líder da seita e consegue sabotar diversos crimes de ódio.

Conclusão

Gostou das dicas? Deixe seu comentário para sabermos o que achou!

Leia também:

O Que Esperar do Mercado de Saudáveis Pós Pandemia?

O Que Esperar do Mercado de Saudáveis Pós Pandemia?

No meio de tantas incertezas e notícias ruins, existem alguns pontos positivos que o período de pandemia trouxe para o dia a dia das pessoas que merecem destaque. Se algumas tendências pareciam longe de se tornarem realidade, o COVID-19 que nos levou ao isolamento,...

leia mais
8 Dicas Para Tornar o Seu Home Office Mais Produtivo

8 Dicas Para Tornar o Seu Home Office Mais Produtivo

Se planejar é um fator chave para garantir sucesso no Home Office e garantir a produtividade durante todo o seu dia de trabalho. Trabalhar em casa pode ser uma grande oportunidade para você utilizar o tempo que costuma gastar no transporte, ou até mesmo em outras...

leia mais
quer ter uma vida mais saudavel, nutritiva e equilibrada
sobre o autor

sobre o autor

Somos uma marca de pastas de amendoim, castanha de caju e pistache extremamente saborosas e nutritivas.

Acreditamos que é importante alimentar-se de forma saudável sem deixar de aproveitar os momentos e viver experiências.

Essa é a forma que nós enxergamos a vida real e somos seus amantes incondicionais.

Sabemos que saúde e momentos gostosos não só podem, como devem andar juntos.