alimentos que fortalecem a imunidade

Escolhemos alguns alimentos para melhorar a imunidade durante esse tempo de epidemia.

É sempre muito importante redobrar a atenção para o fortalecimento do sistema imunológico! Além disso, se manter hidratado e consumir alimentos com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias podem ajudar a evitar o vírus. 

Claramente, o consumo de tais alimentos não é capaz de evitar o contágio do coronavírus, por exemplo, porém, com um sistema imunológico fortalecido, combater algumas doenças se torna mais simples e ameniza os efeitos da mesma no nosso corpo.  

Sendo assim, vamos te ajudar a descobrir quais alimentos você deve reforçar na sua rotina para se proteger para melhorar a sua imunidade.  

Vamos lá?

quer deixar suas sobremesas mais saborosas e equilibradas

Frutas e Legumes

Alimentos orgânicos como um todo são ótimos aliados para nossa saúde, pois normalmente são repletos de vitaminas e fonte de fibras muito importantes. 

Mas, quando o assunto é imunidade, alguns ganham maior destaque!

Avermelhados (morango, tomate, cereja, goiaba…): frutas e legumes avermelhados são estimulantes do sistema imunológico por serem excelentes fontes de vitamina C, antocianinas, além de terem propriedades antioxidantes e cardioprotetoras.

Alaranjados (laranja, cenoura, mamão, damasco…): frutas e legumes alaranjados atuam nos tecidos, pele e cabelos. Além disso, por serem ricos em vitamina A e vitamina C aumentam a imunidade e a defesa antioxidante.  

Arroxeados (beterraba, uva, mirtilo, jabuticaba…): as frutas e legumes arroxeadas possuem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e cardioprotetoras e por isso também são ideias para serem incluídas em uma dieta que busca reforçar a imunidade.

Oleaginosas (castanha, nozes, amendoim…)

As oleaginosas possuem incontáveis benefícios à saúde! Por possuírem tanto gorduras monoinsaturadas quanto poli-insaturadas, elas ajudam a controlar o colesterol, melhoram a circulação sanguínea, contribuem para a saúde cardiovascular, ajudando a evitar doenças e são excelentes aliadas da imunidade. 

Além de tudo isso, elas são super versáteis, pois podem ser colocadas em saladas ou serem consumidas em outros formatos. Mas vale lembrar que quando consumidas em outras formas, é importante garantir que elas sejam o produto principal, como por exemplo as pastas de amendoim e castanha de caju da Naked Nuts, que são 90% ou mais puro nut.

Linhaça 

Quando a linhaça se junta com algum tipo de líquido seu volume é aumentado e forma uma espécie de gel que traz uma maior saciedade, melhora a digestão, ajuda o intestino e diminui a absorção de açúcares e gorduras do alimento.

Justamente por ajudar a diminuir a absorção de açúcares, a linhaça colabora para a redução dos níveis de glicemia e colesterol do sangue, prevenindo e auxiliando no tratamento de diabetes e colesterol alto, doenças que atualmente podem agravar casos confirmados de Coronavírus

Ou seja, devido ao seus múltiplos benefícios, a linhaça pode ajudar a melhorar e muito a imunidade de qualquer pessoa!

Chá de Gengibre e Limão

O gengibre é um clássico para rotinas saudáveis, pois além de ajudar a emagrecer, ele ajuda muito no fortalecimento da imunidade por ser rico em vitamina B6 e vitamina C.

Já o limão é um outro aliado da imunidade por ser rico em Vitamina C também! 

Quando juntos, eles juntam diversos antioxidantes essenciais para a saúde e para o fortalecimento da imunidade! 

O chá com os dois ingredientes é muito simples, basta adicionar 1 xícara de água e juntar com uma fatia de gengibre e meio limão. Não deixe de fazer em casa para dar aquela reforçada na sua imunidade!

frutas com vitamina para imunidade

Mel 

O mel é composto por diversas propriedades antissépticas e antibacterianas e por isso ajuda a combater infecções por vírus e bactérias.

Além disso, o mel pode colaborar para a melhora de sintomas como tosse e garganta irritada, melhorando a qualidade de vida da pessoa com tais sintomas.

Vegetais verde escuro (couve, espinafre, agrião, brócolis..)

Por serem ricos em nutrientes com cálcio e ácido fólico e conterem diversas propriedades antioxidantes são ótimos para reforçar a imunidade.

Vale lembrar também que a melhor forma de consumir essas folhas é a mais orgânica possível, como por exemplo em saladas!

 

alimentos que fortalecem a imunidade

Conclusão 

Agora você já sabe o que comer para melhorar a imunidade para evitar a baixa resistência e se manter saudável durante todo esse tempo.

Para incrementar ainda mais a sua alimentação, é possível combinar alguns alimentos com as pastas da Naked Nuts! 

Esperamos que tenham gostado das nossas super dicas!

Caso queiram mais dicas sobre alimentação, prevenção e ideias para deixar sua quarentena mais ativa, saudável e gostosa confira nosso Instagram! 

Leia também:

10 Exercícios Para Fazer em Casa em Qualquer Horário do Dia

Pasta de amendoim antes ou depois do treino?

O que é alimentação saudável e como manter uma

sobre o autor

sobre o autor

Somos uma marca de pastas de amendoim, castanha de caju e pistache extremamente saborosas e nutritivas.

Acreditamos que é importante alimentar-se de forma saudável sem deixar de aproveitar os momentos e viver experiências.

Essa é a forma que nós enxergamos a vida real e somos seus amantes incondicionais.

Sabemos que saúde e momentos gostosos não só podem, como devem andar juntos.