Pote de pasta de amendoim

A pasta de amendoim, também conhecida como manteiga de amendoim ou creme de amendoim, é feita somente com essa oleaginosa. Assim, no seu processo de fabricação, o ingrediente é torrado e moído até atingir a consistência de pasta.

Ela pode ser comida pura ou com a adição de sal e açúcar. Além disso, algumas empresas, como a Naked, usam outros ingredientes na receita para que a pasta possa ter sabores variados, quebrando a monotonia do mesmo gosto de amendoim.

Assim, a pasta de amendoim pode ser consumida como “spread, sendo espalhada em pães, torradas, bolachas etc. Ela também pode ser um acompanhamento para frutas, “topping” para iogurte, açaí e bowls, além de servir como um ingrediente para receitas como cookies, smoothies, bolos e muito mais. Ah! E claro, ela pode ser comida de colher também.

Está procurando mais dicas de como consumir pasta de amendoim no seu dia a dia? Continue a leitura e confira as melhores combinações para seu café da manhã ou lanche da tarde!

3 alimentos que combinam com pasta de amendoim

Panquecas

Tem como fazer massa de panqueca de todo jeito, com:

  • whey de chocolate;
  • banana amassada;
  • canela;
  • raspas de limão;
  • e muito mais. 

Além da massa, inovar nos recheios pode dar uma cara diferente para a panqueca de todo dia. Desse modo, a pasta de amendoim pode ser acompanhada de frutas ou geleias. 

Recomendamos a pasta de Cookies de Chocolate para rechear sua panqueca e deixá-la maravilhosa!

Sanduíches

Todo mundo conhece o sanduíche de pasta de amendoim e geleia — famoso lá fora por ser um lanche fácil e delicioso. 

Essa é uma opção legal para o recheio, mas dá para soltar a criatividade e combinar a pasta de amendoim com frutas, chocolate e granulado. Além disso, tem como fazer sanduíches frios, quentes e toasts também. 

As possibilidades são infinitas, mas a dica de ouro é: passar a pasta de Chocolate Branco em uma fatia de pão, colocar bananas cortadas por cima e finalizar com canela. Depois, é só levar ao forno, frigideira ou air fryer e ver como seu toast fica perfeito!

Smoothies

Além de melhorar a consistência, a pasta de amendoim adiciona muitos nutrientes e ajuda a adoçar seu smoothie. Pode ser uma vitamina com várias frutas, whey ou um suco verde — a pasta de amendoim combina com tudo!

Para quem gosta daquele toque a mais, a pasta pode ser colocada em volta da boca do copo, para dar aquele gosto extra e uma estilizada no seu smoothie.

Pode comer pasta de amendoim todo dia?

Claro que pode, mas atente-se a exageros! 

Saiba seu consumo de calorias diárias ideal e adéque a pasta de amendoim a isso. O recomendado é uma média de, no máximo, duas colheres de sopa por dia para uma pessoa que deseja emagrecer ou manter seu peso.

Gostou das nossas dicas que, diga se de passagem, nos deixam com água na boca? Então complete sua refeição com as melhores pastas de amendoim. Confira o site da Naked e escolha sua queridinha favorita!