sobremesas de pote para vender

Se você quer iniciar seu próprio negócio no ramo da confeitaria ou variar o cardápio do seu empreendimento, vale a pena conhecer mais sobre as sobremesas de pote para vender.

Essa é uma excelente opção de doce para comercializar no dia a dia, já que une qualidade e praticidade, além de já ter conquistado o brasileiro.

Porém, antes de investir nesse mercado, é importante conhecer mais sobre as vantagens de vender doces no pote e descobrir boas receitas para lucrar. Por isso, continue a leitura do artigo!

Zero waste: o futuro do mercado a granel

Sobremesas de pote para vender são tendências

As sobremesas de pote para vender são boas alternativas para você comercializar, principalmente por serem uma tendência de consumo. 

Elas são feitas em porções individuais, o que gera mais possibilidades para variar sabores e receitas.

Como são colocadas em potes transparentes (de plástico ou vidro), fica fácil visualizar as camadas do doce, o que desperta o desejo no consumidor.

Além disso, são fáceis de transportar, armazenar e guardar para consumir mais tarde. Inclusive, são requisitadas até para decorar festas ou como lembrancinhas de comemorações.

Todas essas características conquistam o público, como também favorecem o empreendedor. 

3 receitas de sobremesas de pote para vender

Contudo, para aproveitar esse mercado, é preciso ter em mãos deliciosas receitas de sobremesas de pote para vender que vão além do tradicional bolo no pote.

Por isso, separamos três opções inovadoras para você:

Cheesecake

O cheesecake é uma sobremesa clássica dos Estados Unidos difícil de resistir. É uma ótima alternativa para quem quer vender um docinho mais fino e gourmetizado.

Tempo de preparo: 30 minutos

Rendimento: 5 porções

Ingredientes

Base:

  • 1 xícara de biscoito de maisena triturado
  • 2 colheres de sopa de manteiga

Recheio:

  • 450g de cream cheese
  • 200g de creme de leite fresco
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de suco de limão
  • ½ colher de chá de baunilha

Calda:

  • 2 xícara de morangos picados
  • ½ xícara de açúcar 
  • 1 colher de sopa de suco de limão

Dica: Se quiser mais praticidade, você também pode utilizar geleias de frutas prontas de diversos sabores.

Modo de preparo

Primeiro, você deverá preparar a calda. Leve ao fogo médio todos os ingredientes da calda por cerca de 30 minutos até obter consistência de geleia. Reserve na geladeira!

Agora é hora de preparar o recheio! Em uma batedeira, misture todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea. Reserve!

A base é super fácil de fazer. Basta triturar a bolacha de maizena e incorporar a manteiga, com as mãos, até obter uma farofinha bem consistente.

Para a montagem, você irá usar potinhos de vidro ou plástico, de aproximadamente 200 ml. Primeiro, faça uma camada de base, depois cubra com o recheio e finalize com uma camada de calda ou geleia.

sobremesas de pote para vender brigadeiro

Brigadeiro Gourmet

Dentre as opções de sobremesas de pote para vender, essa é a mais fácil de preparar. Sem mencionar o fato de que é uma aposta certeira, pois o brigadeiro é um dos doces favoritos dos brasileiros.

Tempo de preparo: 35 minutos

Rendimento: 30 porções

Ingredientes

  • 395g de leite condensado
  • 200g de creme de leite
  • 45g de chocolate em pó ou cacau em pó
  • 10g de manteiga

Modo de Preparo

Em uma panela, você irá adicionar o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó. Cozinhe até obter uma mistura homogênea.

Coloque em fogo baixo e mexa constantemente até obter o ponto de brigadeiro mole. Retire do fogo e adicione o creme de leite. Se ficar mole demais, volte o brigadeiro ao fogo para engrossar. 

Depois que o doce esfriar, distribua em potinhos com tampa. Enfeite com granulados gourmet, raspas de chocolate, chocoball, etc.

Para dar um toque mais sofisticado e delicado, adicione mini colherzinhas amarradas com um laço na lateral do potinho.

Pudim saudável

Cada vez mais pessoas estão optando por seguir uma alimentação mais saudável. Por isso, é importante ter em seu cardápio opções que atendam esse público, como um pudim sem açúcar e funcional! Rico em fibras, antioxidantes, magnésio, ômega-3 e ômega-6.

Tempo de preparo: 30 minutos

Rendimento: 10 porções

Ingredientes

  • 600 ml de leite vegetal sem açúcar
  • 100 g de sementes de chia
  • 50 g de xilitol ou eritritol

Modo de Preparo

Antes de começar o preparo, é importante saber que para o sucesso da receita é necessário dosar perfeitamente a quantidade de leite e chia. Para cada 60 ml de líquido, use 10 g de chia!

Primeiramente, separe dez potinhos de vidro e adicione 60 ml de leite em cada um deles. Misture ao leite 5 g (uma colher de chá) de xilitol em cada potinho até dissolver.

Em seguida, adicione 10 g (1 colher de sopa) de semente de chia em cada recipiente. Mexa muito bem para que as sementes não se aglomerem.

Deixe descansar por 5 minutos e mexa novamente. Leve à geladeira por ao menos 30 minutos.

Para enfeitar e dar sabor à receita, você pode utilizar diferentes complementos, como:

Zero waste: o futuro do mercado a granel

Atenção! Todas as receitas acima podem ficar armazenadas na geladeira por até três dias. Então, cuidado para não prepará-las em excesso e desperdiçar produtos.

sobremesas de pote para vender pudim

Dicas para lucrar com sobremesas de pote para vender

Agora que já conhece algumas receitas incríveis de sobremesas de pote para vender, é hora de anotar algumas dicas para fazer seu negócio decolar. Vamos lá?

  • defina as sobremesas e os sabores do seu cardápio;
  • conheça o público-alvo que você deseja atingir;
  • analise o mercado da região e a concorrência para determinar seus diferenciais;
  • saiba calcular o preço de venda dos seus produtos para garantir o lucro do seu negócio;
  • divulgue o seu produto e a sua empresa nas redes sociais;
  • invista em estratégias de marketing, como anúncios pagos no Instagram e Facebook, ter um site próprio e inserir sua empresa no Google Meu Negócio;
  • saiba como montar um delivery do zero para vender aplicativos de alimentação.

Conclusão

As sobremesas de pote para vender são ótimas opções para quem quer iniciar no ramo da confeitaria ou ampliar o cardápio do seu negócio. 

Contudo, para que sejam lucrativas, dê atenção ao preparo, escolha receitas alinhadas ao gosto dos seus clientes e capriche na finalização dos potes. Usar tags, laços, colheres, por exemplo, dão um toque especial ao docinho.

Por fim, invista na divulgação, pois essa estratégia fará toda a diferença para que seu negócio seja um sucesso.