mingau de aveia com whey

Tá na correria? Então, clique no play para ouvir o conteúdo!

O mingau de aveia com whey é uma opção nutritiva e proteica para começar bem o dia. O alimento possui fibras, cálcio, ferro, zinco, magnésio, vitaminas e muitos outros nutrientes essenciais para o organismo.

Devido à sua carga nutricional variada e riquíssima, a aveia é considerada um alimento saudável que vale a pena incluir na dieta.

Por meio dela ainda é possível criar receitas deliciosas de mingau que vão te impressionar. Confira o artigo para conhecer algumas ideias!

Mingau de aveia com whey: benefícios

O mingau de aveia com whey protein é cheio de benefícios para a saúde, pois leva ingredientes que ajudam o organismo a se manter forte e saudável.

A aveia, por exemplo, é um cereal considerado uma excelente fonte de energia e de carboidratos com baixo índice glicêmico. Dentre seus benefícios, podemos destacar:

  • regulação do intestino por ser rico em fibras;
  • melhora da saúde cardiovascular;
  • diminuição o colesterol;
  • normalização do pH da pele ao atuar como um calmante e ajudar a aliviar a irritação;
  • prevenção de diabetes.

Já as proteínas exercem funções essenciais no crescimento e desenvolvimento de todo o corpo humano. Elas atuam de diferentes maneiras no organismo, como:

  • beneficia as funções neurológicas;
  • repara tecidos;
  • promove a saúde da pele e dos cabelos;
  • equilibra os hormônios;
  • produz energia no organismo;
  • ajuda na manutenção e aumento da massa muscular;
  • e muito mais!

Além disso, as receitas ainda incluem outros ingredientes benéficos para a saúde como frutas, leites vegetais, castanhas e pasta de amendoim.

naked nuts snacks saudáveis bites

Confira 4 receitas de mingau de aveia com Whey

As receitas que vamos te ensinar são muito fáceis e rápidas de preparar. Perfeitas para preparar no café da manhã, até mesmo para quem tem uma rotina corrida.

No fogão, você leva cerca de cinco minutos e no microondas, aproximadamente, três minutos. O rendimento é de uma porção individual!

Mingau de aveia com whey de chocolate

Quem é fã de chocolate, vai se apaixonar por essa receita. É uma explosão de sabores que deixa qualquer café da manhã mais animado.

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de aveia em flocos ou farelo de aveia;
  • 1/2 xícara de leite vegetal;
  • 1 banana amassada;
  • 1 scoop de whey protein de chocolate;
  • canela a gosto.

Modo de preparo

Em uma panela adicione todos os ingredientes e leve ao fogo médio por cerca de minutos. Quando chegar na consistência desejada, é só adicionar em um bowl e decorar como desejar.

Você pode adicionar castanhas trituradas, frutas, lascas de coco, chocolate meio amargo sem açúcar picado, pasta de Mix de Nuts sabor Leite em Pó, etc.

mingau de aveia com whey e pasta de amendoim

Mingau de aveia com whey e pasta de Mix de Nuts sabor Avelã Branco

A pasta de amendoim de chocolate branco chega para adicionar mais nutrição e sabor à receita. Além de saborosa, ela é proteica, rica em vitaminas, minerais e fibras.

Ingredientes

Modo de preparo

Coloque o leite, a aveia e o whey protein em uma panela. Cozinhe em fogo médio, mexendo por alguns minutos até engrossar. Sirva em um bowl ou prato fundo e adicione a pasta de amendoim por cima.

Mingau proteico com iogurte e banana

Nesta receita, o iogurte é um ingrediente adicional que traz mais consistência, sabor e benefícios ao mingau. Ele é fonte de vitamina B, protege o sistema nervoso e melhora o humor.

Ingredientes

  • ½ xícara de aveia em flocos;
  • 1 scoop de proteína sem sabor;
  • 2 colheres de sopa de iogurte grego;
  • 1 xícara de leite vegetal;
  • 1 banana;
  • 2 colheres de mel.

Modo de preparo

Corte a banana ao meio. Reserve metade e amasse a outra metade. Depois, misture a banana amassada com a aveia, o leite, uma colher do mel e uma colher de sopa de iogurte grego.

Leve a mistura ao fogo baixo, mexendo sem parar até engrossar e atingir a consistência de mingau. 

Depois, transfira o mingau para um bowl ou prato fundo. Em seguida, misture a outra colher de sopa de mel e de iogurte e cubra o mingau com a mistura. Adicione a outra metade da banana cortada em rodelas por cima.

Mingau de aveia com whey micro-ondas

Se preferir, você ainda pode preparar um mingau de aveia no micro-ondas. Assim, economiza uns minutinhos a mais.

Ingredientes

  • 1 xícara de leite vegetal (ou leite desnatado);
  • 2 colheres de sopa de aveia;
  • 1 scoop de whey protein do sabor de sua preferência;
  • 1 colher de sopa de mel.

Modo de preparo

Em recipiente que possa ir ao micro-ondas coloque a aveia, o leite e o mel e misture bem. Leve ao micro-ondas por um minuto. Retire, mexa bem e aqueça por mais 30 segundos.

Repita o procedimento até o mingau engrossar — aproximadamente 3 minutos no total. É importante sempre parar a cada 30 segundos para mexer o mingau.

Por fim, adicione o whey protein e misture bem para incorporar. Depois, você pode acrescentar os ingredientes que desejar: frutas, castanhas, pasta de Mix de Nuts sabor S’mores. Você decide!

mingau de aveia com whey engorda

Mingau de aveia com whey engorda?

O mingau de aveia com whey não engorda, mesmo não sendo um alimento de baixo teor calórico.

Inclusive, quando consumido em quantidades adequadas, ele pode até ajudar no processo de emagrecimento, sabia?

Isso porque a aveia é rica em fibras e possui índice glicêmico baixo, ou seja, o carboidrato é absorvido aos poucos pelo organismo.

Ou seja, o mingau proporciona uma saciedade maior por um período prolongado de tempo. Assim, a fome é menor e, consequentemente, cumprir a dieta e comer menos se torna mais fácil.

O whey protein também não engorda, já que é uma proteína de alto valor biológico, fácil digestão e baixo teor de carboidratos, gorduras, sódio e calorias. Claro que precisa ser consumido da forma correta e sem excesso.

Conclusão

O mingau de aveia com whey é uma excelente opção de café da manhã para começar o dia com uma refeição nutritiva, saborosa e com muitos benefícios para a saúde. 

O melhor de tudo é que você pode inovar nas receitas ao experimentar misturas diferentes e adicionar novos toppings para nunca enjoar dessa combinação.

Usar proteínas de outros sabores, adicionar chia, outras frutas, lascas de castanhas e de coco e variar no sabor das pastas de amendoim e castanhas são algumas ideias. 

Conheça as pastas da Naked Nuts para incorporar em suas receitas e se deliciar sem culpa!

Conheça a Naked Nuts

Somos a Naked Nuts, uma empresa de alimentos saudáveis e sem açúcar, mas que preza sempre por um sabor 10/10! 

Viemos provar que é possível sim ter o melhor dos dois mundos: a saúde e a água na boca, aquela vontade de comer algo delicioso que faz a barriga roncar!

Produzimos pastas de amendoim, castanha de caju, avelã, mix de nuts e snacks saudáveis, com criações super autênticas e para todos os gostos! Ah, e sempre sem adição de açúcar!

Promovemos a saudabilidade em primeiro lugar. Existimos existimos para que as pessoas se alimentem melhor, e viemos provar que isso não é um bicho de 7 cabeças!

Gostou das receitas? Acesse nosso Instagram, você vai encontrar muito mais por lá!

Confira nossos produtos no site da Naked, com certeza você vai achar algo que é a sua cara!

pasta de amendoim naked nuts