alimentos que fortalecem a imunidade

A corrida é um dos esportes mais populares, não é à toa que conquista por aí cada vez mais adeptos que buscam se exercitar e ter uma vida mais saudável. 

Por ser uma atividade bastante flexível, a corrida é extremamente recomendada tanto para aqueles que levam uma vida mais tranquila, quanto para os que levam uma vida bem agitada! 

Apesar disso, sabemos que a corrida exige muita disciplina e foco para o alcance dos seus objetivos. E, para garantir a sua melhor versão nos treinos, vamos dar dicas para você correr mais confiante daqui para frente.

Então, se você é iniciante, amador ou corredor profissional, continue lendo este texto. 

Confira!

quer deixar suas sobremesas mais saborosas e equilibradas

5 dicas para você melhorar a sua performance e conquistar mais qualidade de vida!

  1. Escolha o tênis ideal  

Você sabia que existem 3 tipos de pisada? Cada pessoa tem uma pisada diferente, por isso, conhecer qual a sua pisada é essencial para você conseguir escolher o tênis ideal para você. O tipo de tênis deve ser levado em conta na hora de ver o resultado do seu treino.

Uma dica é escolher um modelo que garante um amortecimento reforçado, para diminuir lesões causadas pelo impacto das articulações durante a atividade física. 

2. Pense na sua alimentação!

Alimentar-se de forma saudável antes e depois dos treinos e fazer as principais refeições do dia, é extremamente importante para ajudar a obter um ótimo resultado. 

Ter uma boa alimentação é indispensável. Além disso, evitar doces, industrializados e alimentos gordurosos faz parte desse processo também.

Montar um cardápio adequado, com a ajuda de profissional, é super importante para te ajudar a manter uma boa alimentação. 

3. Crie o hábito de meditar 

Este é um dos hábitos que recomendamos fortemente para você se tranquilizar em uma semana de treinos ou na preparação para uma corrida de longa distância.  

A atividade de prestar atenção no nosso próprio corpo até conseguir esvaziar a mente faz bem tanto para a nossa saúde física, quanto mental. 

Reserve um horário do seu dia para meditar, de preferência coloque na sua agenda, assim como fazemos com outros compromissos, para garantir que não irá deixar de fazer. Logo ao acordar pela manhã ou antes de dormir são momentos bem interessantes e específicos para te ajudar a “limpar” a mente. 

Se você ainda não tem o costume de meditar, recomendamos a realização da prática entre  5 – 12 minutos por dia, assim a rotina não fica tão dura e você logo perceberá os benefícios da meditação. 

 4. Descanse o necessário

Apesar de muitos ignorarem esse tópico, descansar também faz parte do caminho para atingir os melhores resultados. 

Por meio do sono, o seu corpo fortalece os músculos através do processo de hipertrofia, acelera a recuperação do processo inflamatório causado pelo treino e produz os hormônios necessários para sua evolução. 

Lembre- se que, após praticar qualquer atividade física, o seu corpo precisa repor as energias perdidas. Dessa forma, uma boa noite de sono é indispensável na rotina de qualquer pessoa que busca performar próxima de sua capacidade máxima.

A gestão da intensidade e do volume dos treinos durante sua semana também tem papel primordial no ganho de performance, saber dosar essas quantias é imprescindível. Desde dias de um volume mais moderado até o descanso total podem estar presentes na planilha de um corredor.

Dependendo dos seus objetivos com a corrida, recomendamos o acompanhamento de um profissional para auxiliá-lo nessa periodização. 

5. Acelere e desacelere! 

Última dica, mas não menos importante. Se você correr sempre na mesma velocidade, você não conseguirá evoluir o seu desempenho. 

Para aqueles que costumam correr sempre nas mesmas rotas ou realizar os mesmos treinos dentro das academias, cuidado, existe um risco enorme nisso: a monotonia dos treinos. Ao mesmo tempo que ele serve para aliviar a tensão do seu dia, ele pode virar um grande tédio e te deixar desmotivado! 

É altamente recomendável alterar os ritmos e desfrutar de novos lugares para a prática de corrida, para que o seu corpo não se acostume e caia na rotina!

frutas com vitamina para imunidade

Conclusão 

Gostou das nossas dicas para melhorar a sua performance nas corridas? 

Agora que você já sabe que a prática de corrida exige bastante foco, além de treinos, o mais importante é cuidar do seu bem estar e da sua saúde mental. 

Mantenha sempre o foco, evolua o seu ritmo e lembre-se de se alimentar da melhor forma possível! 

A Naked Nuts é sua parceira neste projeto, com as pastas de amendoim, castanhas e outras nuts!

sobre o autor

sobre o autor

Somos uma marca de pastas de amendoim, castanha de caju e pistache extremamente saborosas e nutritivas.

Acreditamos que é importante alimentar-se de forma saudável sem deixar de aproveitar os momentos e viver experiências.

Essa é a forma que nós enxergamos a vida real e somos seus amantes incondicionais.

Sabemos que saúde e momentos gostosos não só podem, como devem andar juntos.