como divulgar meu trabalho na internet

Muitos empreendedores se questionam “como divulgar meu trabalho na internet”? Essa pergunta é extremamente importante, afinal, de nada adianta vender o melhor produto ou serviço, se seus clientes não chegarem até você.

Todo o processo de venda começa justamente quando você consegue chamar a atenção do seu público-alvo.

Mas, afinal, como alcançar clientes na web e conquistar vendas, ainda mais em um mercado tão competitivo? Continue a leitura do artigo e descubra!

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Como divulgar meu trabalho na internet: 5 estratégias essenciais!

A internet facilita a venda e a divulgação em massa de produtos ou serviços oferecidos por empresas de todos os portes, inclusive pequenos empreendedores.

Só para você ter uma ideia do potencial da web, no Brasil, já são 152 milhões de usuários, o que representa 81% da população, de acordo com a pesquisa TIC Domicílios da Cetic (Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação).

Isso prova que seu público está no digital e investir na internet é a melhor maneira de alcançar clientes em potencial.

Mas, como fazer isso? Confira agora a resposta para a pergunta “como divulgar meu trabalho na internet”:

Site próprio

Seja o seu negócio um mercado online, uma loja de produtos naturais ou mesmo uma empresa de serviços, ter um site próprio é a maneira mais completa de divulgar seu trabalho.

Essa página é um espaço totalmente dedicado a sua marca, onde você pode apresentar informações de forma mais dinâmica, com fotos, vídeos, textos, biografia da empresa, feedbacks de clientes e muito mais.

Além disso, um site transmite maior credibilidade e segurança ao consumidor e ainda ajuda a se destacar da concorrência.

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Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que serve para divulgar informações comerciais da sua empresa no Google, o buscador mais utilizado da internet.

Por lá, você pode adicionar o site da sua loja, telefone, endereço, horário de funcionamento e, assim, ser encontrado mais facilmente por seus possíveis consumidores.

Ainda é possível que os clientes interajam ao realizar perguntas (que você pode responder) e deixar avaliações e comentários.

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Marketplaces

Os marketplaces são sites que reúnem produtos de várias marcas e empresas, e o comprador decide qual comprar. Alguns exemplos famosos são: MercadoLivre, Amazon, Magazine Luiza, Elo7, Shopee, entre outros. 

O ponto positivo é que você não precisa ter uma loja virtual e consegue anunciar seu produto em sites com um volume de tráfego alto e qualificado. 

Ou seja, todos os dias, milhares de usuários acessam marketplaces em busca de produtos para adquirir já dispostos a comprar.

Mídia paga

Outra dica para divulgar seu trabalho na internet é investir em mídia paga para promover sua marca, produtos ou serviços.

A grande vantagem é que você consegue gerar maior visibilidade para sua empresa em um período menor de tempo. Contudo, como o próprio nome sugere, é preciso pagar por isso.

Existem diferentes tipos de anúncios pagos na internet:

  • redes sociais: são os anúncios pagos no Instagram e Facebook, e podem ser segmentados para impactar clientes em potencial;
  • buscadores: aparecem quando o cliente busca um termo específico relacionado ao seu negócio;
  • outras plataformas: exibe anúncios em aplicativos, como Waze.

Mas, atenção! Para não gastar dinheiro à toa, é crucial investir nos canais onde o seu público está e ter um objetivo claro para cada anúncio.

Produção de conteúdo

Você quer demonstrar os benefícios dos seus produtos ou mostrar que sua marca é autoridade no segmento? Então, a melhor resposta para a sua questão “como divulgar seu trabalho na internet” é a produção de conteúdo on-line.

Entenda como o seu público consome conteúdo na internet (vídeo, texto, imagem, áudio, por exemplo) e entregue o que o seu cliente precisa.

Você pode fazer isso por meio de um blog em seu site ou por meio de publicações nas redes sociais.

Entregue conteúdo de valor aos clientes e, assim, você demonstrará o potencial da sua marca, agregará valor ao seu trabalho e ganhará mais credibilidade.

Como divulgar o meu trabalho nas redes sociais?

Quando você se pergunta “como divulgar seu trabalho na internet”, não tem como não pensar nas redes sociais, não é mesmo?

Os brasileiros gastam em média 3 horas e 34 minutos navegando nas mídias sociais. Isso prova que vale a pena marcar presença por lá para alcançar sua audiência.

Confira só como divulgar seu trabalho na internet em diferentes plataformas:

Como divulgar meu trabalho no Facebook

O Facebook continua sendo um dos melhores lugares para promover sua marca devido a quantidade de usuários ativos — são 130 milhões de perfis ativos no Brasil!

Por lá, você pode criar uma fan page para a sua empresa e compartilhar informações relevantes do seu negócio, como horário de funcionamento, produtos e site.

Além disso, você consegue realizar publicações que mostram seus produtos, métodos de uso, diferenciais da sua marca e outros assuntos relevantes para o público. Também é possível patrocinar seus posts para alcançar um número maior de pessoas.

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Como divulgar meu trabalho no Instagram

O Instagram é uma das redes sociais mais utilizadas atualmente e conta com 110 milhões de usuários no território brasileiro. Logo, as chances de alcançar seu público são enormes!

Para isso, crie um perfil comercial e invista em posts com elementos visuais (imagens, vídeos e até gifs) para divulgar produtos e serviços.

Como divulgar meu trabalho no WhatsApp

No WhatsApp Corporativo, chamado WhatsApp Business, você pode estabelecer um contato mais próximo com seus clientes.

Além de utilizar o canal para tirar dúvidas, prestar suporte ao seu público e negociar, também é possível divulgar promoções exclusivas e mandar mensagens especiais.

Só tenha cuidado para não ser muito invasivo e insistir demais! O ideal é que as mensagens de promoções sejam esporádicas.

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Conclusão

Neste artigo, respondemos à sua pergunta “como divulgar meu trabalho na internet”. Agora, fica mais fácil investir nas estratégias certas para alcançar mais consumidores e aumentar as suas vendas.

Apostar na divulgação em redes sociais, usar o Google Meu Negócio e ter um site próprio são algumas das ações para se tornar conhecido na web.

Mas, lembre-se que você precisa conhecer bem o seu público-alvo e estar presente onde seus possíveis clientes estão procurando por você. 

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