cajuzinho com pasta de amendoim receita fit

Você também é apaixonada por docinhos de festa, mas evita consumir para não prejudicar a sua dieta?

Essa é uma ótima estratégia para manter uma alimentação saudável, mas às vezes bate aquela vontade de sobremesa e é difícil resistir a tentação, né?

Para matar o seu desejo por um docinho, nós, da Naked Nuts, trouxemos versões fit de cajuzinho com pasta de amendoim para você se deliciar sem culpa. Acompanhe!

Cajuzinho com Pasta de Amendoim: Receitas deliciosas e low carb!

O cajuzinho é um doce brasileiro feito com amendoim, uma oleaginosa cheia de benefícios para a saúde. Porém, a receita original leva uma grande quantidade de açúcar, que é um vilão quando consumido em excesso.

Pensando nisso, nós preparamos algumas receitas de cajuzinho com pasta de amendoim que são saudáveis, saborosas e super fáceis de preparar. Veja só:

Leia também: Receita de Paçoquinha: 3 Opções Diferentes e Deliciosas

amendoim com cookies

Cajuzinho com pasta de amendoim low carb

Se você ama incrementar receitas tradicionais, que tal adicionar uva no preparo? O sabor é simplesmente magnífico. Por essa razão, é uma receita perfeita para surpreender convidados naquela ocasião especial.

Tempo de preparo: 15 minutos

Rendimento: 10 porções

Ingredientes

Modo de preparo

Adicione em uma tigela a pasta de amendoim, o xilitol, o leite em pó e a água. Misture bem até obter uma massa homogênea.

Em seguida, abra a massa com a mão e coloque a uva no centro. Feche e modele em forma de cajuzinho ou de bolinha, como preferir.

Por fim, polvilhe o leite em pó por cima e leve ao congelador por 10 minutinhos para firmar. Pronto! O cajuzinho fit com pasta de amendoim já pode ser consumido.

Cajuzinho de banana e pasta de amendoim

Outra alternativa para preparar um cajuzinho com pasta de amendoim que seja saudável é utilizar uma fruta para adoçar. Por isso, nós incrementamos a banana na receita.

Tempo de preparo: 20 minutos

Rendimento: 10 porções

Ingredientes

  • 1 banana nanica bem madura
  • 1 colher de sopa de pasta de amendoim
  • 3 colheres de sopa de coco ralado

Modo de preparo

Primeiro, amasse a banana com um garfo. Depois, adicione-a em uma panela e acrescente a pasta de amendoim e duas colheres de coco ralado. Mexa em fogo baixo até que a massa se solte da panela.

Por fim, é só deixar a massa esfriar e fazer bolinhas. Finalize passando as bolinhas no restante do coco ralado.

Cajuzinho fit com pasta de amendoim

Agora, se você ama praticidade, vai amar preparar essa receita de cajuzinho com pasta de amendoim que leva apenas dois ingredientes.

Tempo de preparo: 10 minutos

Rendimento: 12 porções

Ingredientes

Modo de preparo

Em uma tigela média, adicione a farinha de coco e a pasta de amendoim. Misture bem com ajuda de um garfo até a massa ficar homogênea e firme.

Agora, é só fazer bolinhas ou moldar em formato de cajuzinho. Já está pronto para consumir. Se desejar uma consistência mais durinha, você pode deixar na geladeira por 30 minutos e consumir depois. 

cajuzinho com pasta de amendoim com pasta de amendoim tradicional

Receita de cajuzinho tradicional

A receita tradicional de cajuzinho não leva pasta de amendoim, mas ela é uma substituta interessante para não precisar triturar o amendoim. Porém, se preferir preparar o docinho com a oleaginosa in natura, também existe essa opção.

Tempo de preparo: 20 minutos

Rendimento: 14 porções

Ingredientes

  • 150 g de amendoim torrado sem sal
  • 1 colher de sopa de cacau em pó sem açúcar
  • 2 colheres de sopa de água
  • 1 colher de sopa de xilitol (ou outro adoçante natural da sua preferência)

Modo de preparo

Bata o amendoim em um mixer ou processador até virar uma farinha. Acrescente o cacau e o adoçante e bata mais um pouco. Depois, vá adicionando a água aos poucos até obter uma massa. Pronto, agora é só moldar os cajuzinhos e servir!

Como usar pasta de amendoim na dieta low carb?

Além de ser um ingrediente delicioso e saudável para preparar doces fit, como é o caso dessas versões de cajuzinho, você ainda pode utilizar a pasta de amendoim de outras formas em sua dieta low carb.

Isso porque ela é super versátil, nutritiva, além de ser rica em gorduras saudáveis e possuir baixo teor de carboidratos.

Você pode consumi-la pura ou com frutas, iogurtes, shakes, bowls, pães sem farinha de trigo e muito mais. Sua criatividade que manda!

É possível também adicionar a pasta de amendoim no preparo de cookies, panquecas, barrinhas de proteínas, tortas e em diversas outras receitas low carb!

Onde encontrar as melhores pastas de amendoim para suas receitas?

Agora que já sabe como preparar um cajuzinho com pasta de amendoim, é hora de conhecer as melhores pastas para incrementar as suas receitas e a sua dieta.

Aqui, na Naked Nuts, você encontra pastas de amendoim e de castanhas que são nutritivas, sem adição de açúcar, sem glúten e, claro, simplesmente irresistíveis. 

Todas as nossas pastas são 100% naturais e 78% puro nut. É a prova que dá para consumir um produto gostoso e também saudável!

Conclusão: Cajuzinho com Pasta de Amendoim

Como vimos, existem diferentes maneiras de preparar cajuzinho com pasta de amendoim e se deliciar com um docinho saudável e livre de açúcares.

Há opções práticas que levam apenas dois ingredientes e versões que acrescentam uva para dar um toque especial à receita! 

Agora é só escolher a sua receita fit favorita, colocar a mão na massa e provar um docinho saboroso sem abrir mão da alimentação equilibrada.