Naked Nuts ricos em vitamina E

Saiba quais os alimentos ricos em vitamina E e seus benefícios!

A vitamina E é um micronutriente muito importante para a nossa saúde, principalmente pelos seus benefícios antioxidantes, que nos ajudam a diminuir os danos causados por substâncias altamente reativas com as nossas células. Essas são chamadas de Espécies Reativas de Oxigênio (ERO’s).

Diversos alimentos ricos em vitamina E nos ajudam a alcançar a meta de consumo geral que um ser humano precisa para sustentar a sua saúde e obter os efeitos positivos relacionados ao seu consumo. No entanto, sempre tomando cuidado com excessos.

Pasta de mix de nuts com leite em pó com vitamina E naked nuts

Benefícios dos alimentos ricos em vitamina E

Os alimentos ricos em vitamina E podem possuir benefícios das vitaminas, assim como de outros compostos. Sua principal vantagem é relacionada à alta concentração deste composto, assim propiciando um auxílio para os benefícios dessa vitamina ao corpo.

Como mencionado anteriormente, a vitamina E ajuda no combate aos radicais livres que, em demasia, acabam contribuindo para o maior dano às células e aumentando o risco para o desenvolvimento de câncer e doenças cardiovasculares no longo prazo de exposição.

Além disso, podemos mencionar que os alimentos ricos em vitamina E, por conta desse nutriente, acabam contribuindo para a função imune, assim como ajudam a diminuir a proliferação e diferenciação celular sobre o músculo liso e auxiliam para reduzir a aderência de componentes do sangue nas paredes dos vasos sanguíneos.

Principais alimentos em vitamina E

Existem alguns alimentos ricos nessa vitamina e vamos listar eles para você:

Castanha do Pará (ou do Brasil)

A castanha do Pará possui 6,29 mg de vitamina E em 100g.

Amendoim

O amendoim conta com 7,84 mg de vitamina E em 100g.

Amêndoa

A amêndoa é a mais notória com 25,6 mg em 100g de alimento.

Avelã

Esse tipo de “nut” tem 15,3 mg de vitamina E em 100g.

E se você não tem costume de experimentar esses alimentos mais sólidos, recomendamos que conheça a nossa linha de pastas. Suas matérias primas são exatamente essas “nuts” fontes de vitamina E!

Pasta de castanha de caju com chocolate branco com vitamina E naked nuts

Qual a quantidade diária de vitamina E recomendada?

A vitamina E possui um referencial de consumo estabelecido pelas Dietary Reference Intakes (Ingestões Diárias Recomendadas), criadas pela “Food and Nutrition Board” (FNB), nos Estados Unidos.

Esse referencial é distribuído conforme a idade e público específico. Pensando principalmente em homens e mulheres de 19 a 30 anos e de 31 a 50 anos, as quantidades recomendadas de ingestão são 15 mg para esses públicos.

Como inserir alimentos ricos em vitamina E na alimentação

Uma dieta saudável necessita da abrangência de nutrientes, entre eles, a vitamina E. Alimentos ricos em vitamina E são essenciais para atingir essas quantidades e, claro, alimentos fontes também têm seu papel nessa história.

Com isso, na busca de implementar esses alimentos na sua rotina alimentar, visto que grande parte deles tem características oleaginosas, porções das nozes ou do amendoim podem ser interessantes (não torradas e sem sal), adições em saladas ou em grandes refeições, como maneira de finalização das preparações culinárias também são outras opções.

Consumir por meio de pastas de oleaginosas ou de amendoim também pode ser uma forma de flexibilizar esse consumo para algo um pouco mais palatável e saboroso, como em nossas pastas, dos mais diferentes tipos de “nuts” e com uma facilidade de adequar-se ao seu paladar.

Esperamos que tenha ajudado!

Conheça a Naked Nuts

Somos a Naked Nuts, uma empresa onde a saúde vem antes da meta!

Nosso propósito está em promover qualidade de vida e longevidade por meio de novos hábitos, pois acreditamos que o mundo precisa disso…

Para criar novos hábitos, produzimos pastas de amendoim, castanha de caju, avelã, mix de nuts e snacks saudáveis, com criações super autênticas e para todos os gostos!

Ah, e sempre sem adição de açúcar!

Se você não conhece a gente no Instagram, acessa a nossa página!

Ou, se preferir, confira nossos produtos no site. Com certeza você vai achar algo que é a sua cara…

Conheça a Naked Nuts, com nuts ricas em vitamina e