Pista de corrida

Comer pasta de amendoim antes ou depois do treino? Essa é uma dúvida bastante comum entre aqueles que incluíram esse ingrediente na dieta pelas suas incríveis propriedades funcionais.

Você sabia que a pasta de amendoim contém gorduras insaturadas, as famosas “gorduras do bem”? É graças a ela que a pasta, além de deliciosa, é uma incrível fonte de energia para quem treina.

E esse não é o único benefício da pasta de amendoim. Nesse texto, vamos responder a pergunta: O certo é comer pasta de amendoim antes ou depois do treino? Além disso, também vamos falar dos principais benefícios dessa queridinha do mundo fitness.

Você confere:

  • Características e benefícios da pasta de amendoim
  • Afinal, comer pasta de amendoim antes ou depois do treino?
  • Cuidados no consumo
  • Como comer pasta de amendoim?

Boa leitura!

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Características e benefícios da pasta de amendoim

A pasta de amendoim possui muitos benefícios para a saúde, além de ser deliciosa. Ela ajuda a prevenir doenças cardíacas, é uma fonte saudável de energia e contém vitaminas e minerais essenciais para o corpo. Por exemplo, trata-se de uma fonte de vitamina E, magnésio, fibras e proteínas.

A seguir, você conhece melhor os principais benefícios da pasta de amendoim para quem está treinando:

Teor calórico e energia

A pasta de amendoim é um alimento calórico. No entanto, vale lembrar: é também uma fonte de gorduras insaturadas.

As gorduras insaturadas também são encontradas em alimentos como o salmão e o abacate, por exemplo. Esse é um tipo de gordura benéfico para seu corpo, que fornece energia usada de maneira mais lenta pelo organismo.

Isso significa que, para quem treina, a pasta de amendoim é um ótimo jeito de ter uma boa reserva de energias. Como seu corpo utiliza as gorduras insaturadas mais devagar, ela não é acumulada: vai toda para o seu treino!

Desenvolvimento de músculos e proteínas

A pasta de amendoim contém proteínas e bastante potássio. Esse é um dos minerais mais importantes para o desenvolvimento muscular no treino.

Isso porque o potássio é essencial para a formação adequada dos músculos. Além disso, previne câimbras, dores e a fadiga. Ele também ajuda na recuperação e crescimento das fibras musculares.

Ou seja: seu corpo precisa de potássio para ter ganhos na massa muscular. A proteína tem uma função muito parecida, sendo outro componente fundamental no desenvolvimento de massa muscular e na reparação dos músculos.

Saciedade

Para quem está tentando emagrecer, a pasta de amendoim também pode ser uma grande aliada! Isso porque é um alimento muito rico em fibras e proteínas, além das gorduras insaturadas.

Ou seja, mesmo em porções pequenas, ela aumenta a sensação de saciedade. Isso evita que você consuma calorias demais.

Benefícios para a Saúde

A pasta de amendoim é um alimento verdadeiramente funcional! Além de ser uma aliada poderosa no treino, ela também oferece benefícios para sua saúde.

A vitamina E atua no combate dos radicais livres, atrasando o envelhecimento da pele e ajudando a prevenir diversas doenças crônicas e degenerativas. Enquanto isso, o magnésio promove a saúde dos ossos e o potássio, do tecido muscular.

A gordura insaturada, por sua vez, além de oferecer toda energia que você precisa para treinar, ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares.

A pasta de amendoim pode até mesmo ajudar na prevenção da diabetes! É o que mostram pesquisas recentes, como o estudo publicado no Journal of American Medical Association.

 

Afinal, comer pasta de amendoim antes ou depois do treino?

Pessoa na praia

Agora você já sabe: a pasta de amendoim oferece muitos benefícios para quem treina. Mas afinal, o certo é comer pasta de amendoim antes ou depois do treino?

Bem, a verdade é que você pode comer a pasta de amendoim em qualquer momento do dia. Mesmo quem não treina pode se beneficiar muito com as propriedades desse alimento.

Para quem está procurando evitar o consumo de calorias em excesso e quer aumentar a massa muscular, os benefícios da pasta de amendoim podem ser melhor observados quando o alimento é consumido depois do treino. Isso porque, depois de um período de esforço intenso, seu corpo precisa de alguns cuidados.

Por exemplo, o lanche deve ser rico em carboidratos e proteínas para reparar os músculos e reduzir a fome. A pasta de amendoim é uma ótima opção, já que faz com que você se sinta mais saciado. Isso impede que você consuma calorias demais.

Já quando consumida antes dos exercícios, a pasta de amendoim ajuda com aquela dose extra de energia!

Então, pasta de amendoim pré ou pós treino? Pós, para aproveitar melhor todos os benefícios que esse alimento oferece, e pré, para ganhar mais energia! A pasta de amendoim pós musculação também ajuda na reparação do tecido muscular.

Outra pergunta muito frequente é como comer pasta de amendoim para emagrecer. Nesse caso, é ainda mais importante que ela seja consumida após os exercícios. Como ajuda a controlar a fome, a pasta de amendoim impede que você consuma todas as calorias que perdeu para se sentir saciado.

Cuidados no consumo

Como a pasta de amendoim é um alimento calórico, é preciso consumir nas porções certas se você está em uma dieta de emagrecimento. O ideal são 2 colheres de sopa após o treino para quem procura perder peso. Se você não está de dieta, não precisa tomar tanto cuidado com as porções.

Inclua também outros alimentos saudáveis nesse lanche – como bananas e pão integral. E claro, bastante líquido!

Também é importante selecionar opções de pastas naturais e sem açúcar. Na Naked Nuts, nossas pastas são 100% naturais e quase 90% de puro Nut. Sem adição de açúcar, é claro.

Como comer pasta de amendoim?

A pasta de amendoim, além de deliciosa, é um ingrediente muito versátil. Você pode criar receitas fit com pasta de amendoim incríveis. E o melhor, a grande maioria delas é fácil de preparar e não exige muitos outros ingredientes.

Veja algumas ideias para comer a pasta de amendoim depois do treino:

  • No shake, junto com seu pó proteico favorito.
  • Como recheio de panquecas, tapioca ou crepioca – fica uma delícia com bananas!
  • Em um sanduíche de pão integral – você pode adicionar frutas ou geléias também.
  • Em vitaminas e Smoothies, para uma dose extra de energia e sabor.

Conheça a Pasta de Amendoim com Chocolate Branco Naked Nuts. Se você procura uma opção natural e saudável para o pós treino, mas não abre mão do sabor, essa é a escolha perfeita!

 

Conclusão

Atleta no topo de uma montanha

Comer pasta de amendoim antes ou depois do treino? Agora você já sabe: para aproveitar os benefícios da pasta de amendoim ao máximo, o ideal é consumir depois do treino!

No entanto, a pasta de amendoim também pode ser consumida antes do treino se você procura uma dose extra de energia para seus exercícios.

E, claro, não é só quem treina que pode se beneficiar da pasta de amendoim. Esse é um alimento super nutritivo, que pode ser consumido a qualquer hora do dia!

Nesse artigo, você conheceu todos os benefícios da pasta de amendoim. Seja para emagrecer ou ganhar massa muscular, ela é sua aliada!

Obrigado por ler até aqui!

  

Perguntas Frequentes

Qual o melhor horário para comer pasta de amendoim?

Se você faz algum tipo de exercícios físico, recomendamos comer a pasta de amendoim no lanche pós treino. Isso porque ela ajuda seu corpo a se sentir saciado, evitando que você consuma calorias demais. Fora isso, não existe um horário específico para comer pasta de amendoim.

Pode comer pasta de amendoim todo dia?

Como a pasta de amendoim é um alimento calórico, é preciso consumir nas porções certas se você está em uma dieta de emagrecimento. O ideal são 2 colheres de sopa para quem procura perder peso. Se você não está de dieta, não precisa tomar tanto cuidado com as porções.

Pode comer pasta de amendoim depois do treino?

A pasta de amendoim é um ótimo alimento para comer depois do treino! Principalmente para quem quer evitar o consumo de calorias em excesso e quer aumentar a massa muscular.

sobre o autor

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Somos uma marca de pastas de amendoim, castanha de caju e pistache extremamente saborosas e nutritivas.

Acreditamos que é importante alimentar-se de forma saudável sem deixar de aproveitar os momentos e viver experiências.

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