Você está em busca de ideias criativas para loja de produtos naturais? Então, saiba que está no lugar certo!
Neste conteúdo, nós vamos te ensinar a montar um espaço de vendas, que realmente chame a atenção dos clientes.
Afinal, o destaque é muito importante para você sair à frente da concorrência. E isso sempre, não é mesmo?
Então, vale a pena ficar ligado nas dicas. Fazendo tudo com dedicação e muita organização, é possível ser a estrela do seu segmento.
Continue por aqui e aproveite tudo!
3 ideias criativas para loja de produtos naturais
De fato, vender produtos naturais é algo muito interessante. Primeiramente, porque mercadorias desse tipo possibilitam uma vida mais saudável, às pessoas.
Muito para além disso, existe muita procura por comidas e bebidas naturais. Outro ponto de destaque, aqui: a diversidade de produtos desse tipo é enorme.
Enfim, tudo isso já faz valer a pena abrir uma loja. Só que, no meio do caminho, tem um ponto de atenção… Estamos falando das ações para se destacar.
Ou seja, torná-la uma loja impossível de visitar e não querer comprar tudo. Mas, então, como agir para isso?
Veja só algumas sugestões:
1. Espaço para degustação
A primeira dica é criar um espaço para degustação de produtos. Se a gama de mercadorias for muito grande, vale fazer um rodízio.
Por exemplo, na primeira semana do mês, os clientes poderão degustar as pastas de amendoim.
Já na segunda semana, os cookies serão postos para experimentação, e assim por diante.
A possibilidade de provar os produtos, antes de comprar, já chama a atenção dos consumidores. É uma maneira de dar, ainda mais, segurança!
2. Consultoria prestada por profissionais de saúde
Dica número dois: disponibilize profissionais, para consultoria, em sua loja. Um nutricionista, por exemplo, é fundamental, para tirar dúvidas sobre alimentação.
É essa pessoa quem pode ouvir as necessidades dos clientes. Depois, dar as melhores orientações.
Outra opção é a de contratar um chefe de cozinha (especialista em receitas saudáveis). Com isso, é possível dar várias dicas de como preparar os produtos naturais.
3. Segmentação de produtos
Já pensou em segmentar, ainda mais, seus produtos?
Além de separar, por exemplo: comidas e bebidas, dá para deixar uma área só para itens sem glúten, e outras para produtos sem lactose.
Esse cuidado já dá muito destaque, também. Isso, sobretudo, para os clientes que possuem intolerâncias alimentares.
De qualquer modo, veja quais segmentações fazem mais sentido para o seu público, claro!
Ideias para vender produtos naturais: 3 estratégias que funcionam!
Dito quais são as ideias criativas para loja de produtos naturais, vamos ver algumas estratégias mais voltadas às vendas? Nós também separamos três pontos bem significativos.
Confira quais são eles:
Divulgue sua loja nas redes sociais
As redes sociais, hoje em dia, são muito comuns. Os brasileiros utilizam muitos aplicativos, como Facebook, TikTok e Instagram.
E a principal estratégia de uma marca deve ser sempre estar presente no local para onde a atenção do cliente está voltada.
Isso significa que, divulgar seus produtos nesses espaços virtuais, pode ser um divisor de águas.
Tire fotos dos produtos, faça vídeos (principalmente em formato curto, por exemplo, de reels, enfim).
Além do mais, procure interagir com os usuários. Responda aos comentários, nas postagens, e dê espaço para perguntas, seja em stories ou no próprio feed.
Ofereça promoções e descontos
Quem não gosta de promoções e descontos, não é? Essas ações atraem muitos clientes.
Uma boa sugestão, em cima disso, é seguir o calendário dos próprios lojistas.
As datas que aparecem em destaque são, por exemplo: Dia do Consumidor (15 de março) e Black Friday (última sexta-feira de Novembro).
Nessas ocasiões, faça promoções e dê descontos!
Dê frete grátis, quando possível
O frete grátis é mais uma vantagem para o bolso dos clientes. Isso não significa que você precise fazer entregas gratuitas sempre.
Até porque, sem um verdadeiro planejamento e controle, você vai acabar tendo prejuízo.
Então, pondere os fretes… Dá para adotar essa estratégia, somente para regiões mais próximas à sua, ou para pedidos acima de X valor.
Além disso, aplique o frete grátis apenas em determinado período do ano, assim ele será mais requisitado. Veja o que é melhor para o seu bolso!
Como atrair clientes para loja de produtos naturais?
Sempre faça pesquisas, que levem ao entendimento do seu público-alvo!
Quem são as pessoas mais interessadas, em sua loja? Qual é o poder aquisitivo delas? Quais vantagens mais chamam a atenção dessas pessoas? E quais são as maiores “dores” do público?
Aqui, a intenção é a de realmente saber tudo sobre os consumidores. Dessa forma, fica mais fácil atraí-los!
Outra dica, claro, é o oferecimento de descontos e promoções.
O que não pode faltar em uma loja de produtos naturais?
De forma geral, o que não pode faltar, na sua loja de produtos naturais é o seguinte:
- variedade de produtos;
- mercadorias feitas por marcas de altíssima qualidade;
- pontos diferenciais (como as sugestões criativas que comentamos);
- atendimento personalizado;
- organização;
- ofertas e descontos periódicos.
Conclusão: ideias criativas para loja de produtos naturais
Viu, só como três ideias criativas para loja de produtos naturais já fazem toda diferença?
Lembre-se sempre de, antes de qualquer ação, investigar o seu público-alvo. Ou seja, saber o que essas pessoas tanto necessitam e desejam.
Além disso, também vale conferir o que a concorrência está fazendo, até porque, você precisa se sair melhor.
No mais, coloque as ideias criativas em prática, faça um atendimento personalizado e dê vantagens de compras.
Aproveite, ainda, para conhecer as melhores pastas de amendoim, para revenda!
Tudo isso, sem dúvidas, vai dar o destaque que a sua loja precisa!