fachada de loja de produtos naturais

Sabe aquele velho ditado: “a primeira imagem é a que fica”? No caso de fachada de loja de produtos naturais, a primeira impressão não só fica, como atrai os clientes. 

Isso mesmo! Ter uma entrada de loja bonita, coerente e destacada, chama mais a atenção de quem passa de carro, moto ou a pé. 

Ou seja, há muito mais chances das pessoas pararem uns minutinhos, para conhecerem e comprarem os seus produtos. 

Então, vale a pena se dedicar à fachada da loja! 

Mas, afinal, como ela deve ser? Quais são as dicas para criar uma estrutura bacana? É sobre isso que vamos falar, a partir daqui. 

Continue a leitura e aproveite as informações! 

Fachada de loja de produtos naturais: por que é importante?

fachada de loja de produtos naturais importancia

Ter uma fachada (bem pensada), para loja de produtos naturais, é apostar no fortalecimento de sua marca. 

Engana-se quem pensa que o sucesso depende, apenas, da qualidade dos produtos, atendimento de excelência e preços atrativos

Não é bem assim… A escalada rumo ao topo começa, ainda, no conceito da marca. Dentro disso, claro, vem a questão da fachada. 

Uma entrada de loja perfeita faz com que as pessoas reconheçam a sua marca e se sintam atraídas. 

Vantagens de uma fachada de loja de produtos naturais atraente

Muito além de ajudar no fortalecimento da marca, a fachada tem outros papéis. De forma geral, todos os aspectos são fundamentais para o desenvolvimento e expansão dos negócios

Veja só quais são os outros benefícios envolvidos: 

  • destaque da loja (seja na rua, no shopping, em galeria, etc.);
  • atração de mais clientes para dentro da loja;
  • expressão de que você se preocupa com o conceito da sua marca;
  • memorização dos clientes (as pessoas podem ver uma cor, por exemplo, e lembrar da sua loja);
  • vantagem frente à concorrência.
pasta de castanha de caju com chocolate belga

O que considerar ao criar uma fachada de loja de produtos naturais? 5 dicas para acertar na decoração

Agora que você já sabe as vantagens de criar uma boa fachada, vamos falar como fazer isso. É fundamental seguir alguns critérios, confira: 

1. Conceito e objetivo da marca 

O primeiro ponto é pensar na fachada, de acordo com o que a sua marca deseja comunicar. 

Então, é preciso relembrar o conceito e objetivo envolvidos no negócio. Como estamos falando de loja de produtos naturais, uma das intenções é de proporcionar mais saúde aos clientes, certo? 

Dessa forma, a ideia de saúde e bem-estar precisa estar explícita na fachada (seja por meio de cores ou símbolos que remetam a isso).

2. Uso de cores e símbolos 

Depois de definir o tipo de comunicação, que a sua loja precisa ter, já dá para explorar alguns significados. Estamos falando, especificamente, de cores e símbolos. 

Muitas lojas de produtos naturais optam pela cor verde, porque ela remete à saúde e à vitalidade. Também é muito comum usar o marrom, que faz a conexão com produtos da terra.  

Você também pode usar essas cores, mas com acabamentos mais criativos, para ter o verdadeiro destaque. 

Caso queira usar outras cores, tudo bem, desde que elas realmente tenham a ver com a sua marca. 

fachada de loja de produtos naturais cores

3. Estrutura da fachada de loja de produtos naturais 

De nada adianta pensar em uma fachada impecável, mas não estudar a estrutura do local. 

É imprescindível ver qual o tamanho útil da fachada. Além disso, quais tipos de “adereços” ela suporta. Por exemplo, dá para pendurar uma placa de madeira pesada? 

O tipo de luz a ser utilizada é suficiente para iluminar o nome da loja? 

Veja todos esses e outros pontos, para adequar sua ideia ao local!

4. Iluminação 

Essa dica pode até parecer simples e óbvia, mas muitos lojistas esquecem disso. Estamos falando da iluminação da fachada para loja de produtos naturais. 

Pense em uma estrutura que fique bem visível, mesmo no período noturno. Afinal, ainda que a loja esteja fechada, é importante que o visual chame atenção. 

Dessa forma, no dia seguinte, há chances das pessoas voltarem para conhecer os produtos. 

5. Conte com profissionais especializados no assunto 

A tarefa de criar uma fachada bacana é cautelosa. Como dissemos, é preciso pensar nas cores, símbolos, tipo de estrutura física da loja e afins. 

Um jeito seguro e eficiente de resolver todos esses pontos, então, é contar com serviços especializados. 

Busque orientações, por exemplo, de um designer (sobre cores e desenhos), de um arquiteto (para pensar na estruturação da fachada), de um pedreiro (que realmente vai colocar a mão na massa e fazer a fachada acontecer), enfim. 

Fora isso, vale demais propor uma reunião de criação de ideias, com a equipe da loja. A cooperação sempre pode resultar em propostas incríveis e surpreendentes! 

Conclusão

Viu só como é possível criar uma fachada de loja de produtos naturais? 

Lembre-se sempre de considerar o conceito e objetivos da sua marca. Também vale conversar com seus sócios ou, mesmo, com toda a equipe envolvida na loja.

Discutam ideias sobre cores, simbologias, iluminação, uso de recursos naturais (flores e plantas), etc. 

E não se esqueça de contar com consultorias de profissionais, sobretudo, a respeito da estrutura física da loja (pedreiro, arquiteto, engenheiro civil). Assim, o seu espaço ficará seguro. 

Bom, e quando a construção ou reforma da fachada estiver pronta, aproveite os produtos da Naked Nuts! Revenda as melhores pastas de nuts do mercado! 

Já para mais dicas sobre como ter uma loja de produtos naturais, continue aqui no blog da Naked Nuts!